Novak Djokovic precisou de quatro sets para ultrapassar o português Jaime Faria na segunda ronda do Open da Austrália, numa partida que durou mais de três horas.
O tenista português Jaime Faria, vindo da qualificação, conseguiu o feito notável de conquistar um set ao recordista de títulos do Grand Slam, arrancando elogios do sérvio.
Batalha épica em Melbourne
O número dois português e 125º do ranking mundial deu luta ao antigo número um mundial, proporcionando um espetáculo memorável na Rod Laver Arena. Após um primeiro set dominado por Djokovic (6-1), Faria surpreendeu ao vencer o segundo parcial no tie-break por 7-6 (7-4).
Elogios de peso
“Ele jogou um ténis incrível”, reconheceu Djokovic no final do encontro, destacando particularmente a qualidade do serviço do português: “Ele serve com dois primeiros serviços constantemente”. O sérvio foi ainda mais longe nas palavras de apreço, revelando ter dito a Faria junto à rede que “o futuro será brilhante para ele”.
Favoritismo acabou por prevalecer
Apesar da resistência heroica do tenista português, a experiência do detentor de 24 títulos do Grand Slam acabou por fazer a diferença nos dois últimos sets. Djokovic fechou o encontro com os parciais de 6-3 e 6-2, garantindo a passagem à terceira ronda.
Próximo desafio
O sérvio terá agora pela frente o checo Tomas Machac, que eliminou o norte-americano Reilly Opelka numa maratona de cinco sets, com os parciais de 6-3, 6-7 (1-7), 7-6 (7-5), 6-7 (4-7) e 4-6.