Internacional português é considerado como alvo, uma vez Dovbyk está cada vez mais próximo da Roma
O quarto lugar do Atlético de Madrid na última temporada levou o clube da capital espanhola a uma reflexão interna sobre os aspetos a serem melhorados. A ausência de um finalizador de excelência foi identificada por Simeone como um dos problemas, levando-o a procurar um ponta de lança para o seu onze, após a saída de Morata para o Milan.
A primeira opção do Atlético foi Artem Dovbyk. O jogador ucraniano destacou-se claramente no Girona na época passada, com 24 golos e 10 assistências, sendo a escolha ideal para Simeone. No entanto, o jogador de 27 anos está cada vez mais próximo da Roma e já terá comunicado ao clube catalão que se mudará para Itália na nova época. Ontem mesmo, o diretor da Roma foi visto em Girona para acelerar o processo de transferência do jogador.
Neste contexto, os colchoneros já estão a considerar outros alvos da lista, sendo um deles Gonçalo Ramos. Segundo o jornal italiano “La Reppublica”, o avançado português é agora uma opção que o Atlético está a avaliar para uma possível proposta. O estilo intenso e de grande mobilidade do ex-Benfica agrada ao treinador argentino, que agora aponta para o avançado português que custou 65 milhões de euros ao PSG.
Também o seu colega de equipa, Kolo Muani, está a ser avaliado pela equipa de Madrid. O facto de os franceses quererem contratar Osimhen ao Nápoles, e os italianos estarem a pedir 100 milhões de euros pelo goleador, faz com que o clube de Paris precise de fazer dinheiro antes de investir. Portanto, uma possível venda de Gonçalo Ramos pode entrar neste cenário.
De relembrar que Viktor Gyokeres foi apontado como um dos alvos dos espanhóis, mas não estão sozinhos na corrida pelo avançado que o Sporting está disponível a vender por 100 milhões de euros e que é desejado pelo Arsenal neste mercado.