A sessão de Qualificação do GP da China de F1 voltou a surpreender, tanto em termos de classificação como nos pilotos mais rápidos e mais lentos.
Q1
Lando Norris fez o melhor tempo, com o tempo já terminado. O piloto da McLaren havia errado na primeira volta rápida e provou-se uma primeira posição dificil de alcançar, já que até então não tinha conseguido passar do quinto lugar. A Racing Bulls surpreendeu na primeira parte do treino. Isack Hadjar fez o segundo melhor tempo, seguido de perto por Yuki Tsunoda. Gabriel Bortoleto ficou apenas com o 19º lugar e não garantiu vaga no Q2. O brasileiro da Sauber queixou-se do tráfego em pista quando estava a tentar fazar a sua volta rápida. Além de Bortoleto, Pierre Gasly (Alpine), em 16º, Oliver Bearman (Haas), em 17º, Jack Doohan (Alpine), em 18º, e Liam Lawson, em 20º, apresentaram os tempos mais altos desta primeira sessão, o que fez com que não passassem para a segunda sessão de qualificação.

Q2
Semelhante ao que aconteceu na primeira sessão, foi Lando Norris que repetia a façanha de se apresentar como o piloto mais rápido em pista, com a diferença que, nesta sessão de qualificação do GP da China de F1, o piloto inglês começou e terminou no topo. Max Verstappen, da Red Bull, fez o segundo melhor tempo do Q2, no meio da McLaren, já que Oscar Piastri ocupava o terceiro posto. Esteban Ocon (Haas), em 11º, Nico Hulkenberg (Sauber), em 12º, Fernando Alonso (Aston Martin), em 13º, Lance Stroll (Aston Martin), em 14º, e Sainz (Williams), em 15º, foram os pilotos mais lentos, não conseguindo avançar para a terceira e derradeira sessão.

Q3
Oscar Piastri apostou tudo logo no início, colocando todos os seus adversários diretos em sentido, ao conseguir o melhor tempo logo na primeira tentativa. Lando Norris e Max Verstappen foram os que mais se conseguiram aproximar, no entanto, os seus esforços não foram suficientes para destronar Piastri da primeira posição. O final foi emocionante, com Piastri melhorando ainda mais o seu tempo e, mesmo no fim, uma grande surpresa, com George Russell a posicionar-se na segunda posição do pódio, deixando Verstappen e Norris para trás. Hamilton, o vencedor da corrida sprint não foi além do quinto lugar, logo seguindo do seu colega de equipa, o piloto monegasco Charles Leclerc. A fechar o top 10, ficaram Isack Hadjar (Racing Bulls), Kimi Antonelli (Mercedes), Yuki Tsunoda (Racing Bulls) e Alexander Albon (Williams).
The starting grid for Sunday's Shanghai showdown 🤩#F1 #ChineseGP pic.twitter.com/UGfZotzl7F
— Formula 1 (@F1) March 22, 2025
A corrida de domingo está marcada para as 7h, hora de Portugal Continental.