Lateral espanhol representou o emblema encarnado entre 2016 e 2023, antes de se tornar campeão da Bundesliga ao serviço do Bayer Leverkusen
Alejandro Grimaldo recordou a sua passagem pelo Benfica. O internacional espanhol representou o clube da Luz entre 2016 e 2023, onde conquistou quatro campeonatos, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Apesar do sucesso de águia ao peito, o agora jogador do Bayer Leverkusen mostrou existir dois lados da moeda, principalmente no que toca aos adeptos.
O lateral esquerdo recordou a sua chegada à Luz com grande felicidade, confessando mesmo ter feito a escolha certa: “Podia ter saído antes do Barcelona. Terminava contrato dentro de seis meses e tinha de sair porque o Barça não contava comigo. Acreditei que a ida para o Benfica era o melhor e acertei em cheio”.
Ainda assim, Alejandro Grimaldo recordou um episódio menos feliz, vivido nos seus tempos de Benfica, muito graças aos adeptos encarnados: “No Benfica os adeptos apoiam-te muito se renderes em campo. Mas se não jogas bem fazem-te uma cruz. Um dia, depois de perdermos um jogo, encontrei uma mensagem nas paredes da minha casa que dizia ‘filho da p…”.
Vale a pena recordar que Alejandro Grimaldo é considerado como um dos maiores jogadores da história recente da história das águias. Entre 2016 e 2023, o lateral espanhol realizou um total de 303 jogos oficiais, onde registou um total de 27 golos e 66 assistências para companheiros de equipa.










