Adeptos do FC Porto queixam-se da atuação policial final da Taça de Portugal
O jogo da final da Taça de Portugal, que o FC Porto defrontou o Sporting, e venceu por 2-1, ficou marcado por alguns momentos emocionantes e alguns incidentes.
Tal como já tínhamos noticiado, alguns elementos da polícia dispararam balas de borracha sobre adeptos do FC Porto, o que provocou uma grande revolta em muitos adeptos e elementos da direção do FC Porto.
Recorde-se que o FC Porto ter emitiu um comunicado a lamentar e a pedir explicações pelos acontecimentos dentro e fora do estádio do Jamor, com o intuito de “averiguar os factos que originaram os incidentes e a forma como foram debelados”.
O grupo de adeptos, presidido por Martha Gens, enviou uma carta dirigida a Ana Cabral Ferreira, inspetora-geral, a reportar vários casos do que entendem ser excessos policiais no evento.
A APDA anexou várias fotografias da prática e da consequência de tais atos, nomeadamente o disparo de balas de borracha de forma indiscriminada e o uso de spray pimenta, provocando o caos no posto de atendimento médico dentro do recinto.
RECORDE-SE E VEJA O VÍDEO DO MOMENTO AQUI.