Sem tempo para descansar, o circuito de Padel entra na prova mais importante do calendário. O Mundial de Pares, com pontuação de Major, arranca esta semana e pode decidir quem termina o ano no topo do ranking.
O Padel mundial não pára. Após a conquista do P2 de NewGiza por Ale Galán/Fede Chingotto e Ari Sánchez/Paula Josemaría, os jogadores voltam imediatamente à ação para o Mundial de Pares da FIP, um dos torneios mais prestigiados do calendário.
A prova, que decorre no Kuwait, é decisiva, pois conta com a pontuação máxima de um Major (2.000 pontos para os vencedores) e será uma “final antecipada” na luta pelo número um do mundo.
⚡ O Sorteio: Caminho Difícil para os Perseguidores
A análise ao quadro masculino revela dificuldades acrescidas para os perseguidores do ranking.
Ale Galán e Fede Chingotto têm um quadro muito exigente, com possíveis duelos contra Sánchez/Gil, García/Barahona, Leal/Bergamini e uns hipotéticos Lebrón/Stupa nas semifinais. Pelo outro lado, os líderes Arturo Coello e Agustín Tapia têm um caminho teoricamente mais limpo até às semifinais, onde poderão defrontar Coki/Yanguas.
No quadro feminino, as líderes Gemma Triay e Delfi Brea poderão defrontar Jensen/Alonso nos quartos e Araujo/Ustero nas semifinais. As perseguidoras, Ari Sánchez e Paula Josemaría, têm pela frente um caminho que pode incluir Guinart/Virseda e uma semifinal contra Claudia/Bea.
⏰ Calendário e Horários (Hora de Portugal Continental)
As jornadas decorrerão durante a tarde e podem prolongar-se pela noite. Os horários principais (sujeitos a alterações pela FIP) são os seguintes:
- Terça-feira, 4 de novembro: 1/16 de final
- Quarta-feira, 5 de novembro: 1/16 de final
- Quinta-feira, 6 de novembro: Oitavos de final (A partir das 09:00)
- Sexta-feira, 7 de novembro: Quartos de final (A partir das 11:00)
- Sábado, 8 de novembro: Semifinais (A partir das 11:00)
- Domingo, 9 de novembro: Finais (A partir das 14:00)
📺 Onde e Quando Ver o Mundial de Padel?
O Mundial de Pares da FIP decorre de 3 a 9 de novembro. O palco é o The Arena de Kuwait, uma prova indoor onde se esperam condições de jogo intermédias.
A transmissão de todos os jogos será gratuita:
- A partir de sexta-feira (quartos de final), a transmissão é na aplicação ou site da Red Bull TV, que assegurará a cobertura até à final.







