O ex-Sporting deixou duras palavras após nova derrota da Suécia, que pode ficar fora do Mundial 2026. O avançado do Arsenal fala em falta de atitude e foco da equipa.
A crise da seleção da Suécia continua a agravar-se e Viktor Gyökeres não escondeu a frustração depois da surpreendente derrota por 1-0 diante do Kosovo. O avançado do Arsenal, que ainda não marcou nesta fase de qualificação para o Mundial 2026, apontou o dedo à postura dos colegas e admitiu que a equipa “não quis vencer o jogo”.
“Não quisemos tanto ganhar o jogo. Acho que isso foi evidente, deu para ver pela linguagem corporal que não queremos tanto. Fica difícil contra qualquer adversário”, afirmou Gyökeres, em declarações à Viaplay logo após o encontro.
“Não estamos totalmente focados”
O antigo jogador do Sporting, visivelmente irritado, foi mais longe e criticou a falta de concentração e entrega da equipa. “Não estamos a dar o nosso melhor, não estamos totalmente focados na defesa e nos passes, e isto tem a ver com atitude. Tivemos azar contra a Eslovénia e contra a Suíça, mas nestes dois jogos contra o Kosovo não merecemos nada. Claro que é um fiasco”, sublinhou.
Com apenas um ponto somado em quatro jornadas, a Suécia está agora no último lugar do Grupo B, atrás da Suíça (10 pontos), do Kosovo (7) e da Eslovénia (3). Com apenas dois jogos por disputar, a seleção escandinava está à beira de falhar o apuramento para um Mundial pela primeira vez desde 1998.
Gyökeres atravessa fase difícil
A nível pessoal, o momento de Viktor Gyökeres também está longe do brilhantismo que mostrou no Sporting, onde se tornou ídolo ao marcar 43 golos em 2023/24. No Arsenal, tem alternado entre o banco e a titularidade, enquanto na seleção sueca ainda procura o primeiro golo no apuramento.
A imprensa escandinava tem sido particularmente dura nas críticas ao seu rendimento e à quebra de confiança que o jogador atravessa. Gyökeres, contudo, garante que vai continuar a lutar: “Não há desculpas. Temos de reagir e mostrar que queremos mais.”









