O mercado de transferências bateu porta e com ele, as esperanças de ver o avançado sueco, Gyökeres, rumar a um novo destino.
Apesar das especulações e rumores que o colocaram em alguns dos maiores clubes europeus, o jogador acabou por permanecer no Sporting, uma decisão que surpreendeu muitos adeptos e especialistas.
Em declarações ao jornal sueco ‘Aftonbladet’, Gyökeres justificou a sua permanência em Alvalade com a elevada cláusula de rescisão que o liga aos leões. “Talvez 100 milhões de euros sejam demais”, afirmou o jogador, deixando no ar a possibilidade de uma saída no futuro, caso surja uma proposta mais vantajosa para todas as partes envolvidas.
Apesar de reconhecer o desejo de jogar ao mais alto nível, o internacional sueco mostra-se contente com a sua vida em Lisboa e com o projeto desportivo do Sporting. “O Sporting quis manter os jogadores nucleares e foi o que aconteceu. Eu gosto muito do Sporting por isso não é um problema ficar”, garantiu Gyökeres.
No entanto, o avançado não esconde a ambição de experimentar outras ligas e de continuar a evoluir na sua carreira. “É claro que eu quero jogar ao mais alto nível, mas tenho uma cláusula de 100 milhões de euros. Se me perguntarem talvez 100 milhões de euros sejam demais”, reiterou.
Gyökeres realizou uma excelente temporada ao serviço dos leões, contribuindo de forma decisiva para os bons resultados da equipa. O seu desempenho chamou a atenção de vários clubes de topo, mas a elevada cláusula de rescisão acabou por ser um entrave nas negociações.
Questionado sobre a sua condição física, o jogador garantiu que o problema no joelho esquerdo, que o incomodou no início da época passada, já está totalmente resolvido.
O que esperar para o futuro?
A permanência de Gyökeres no Sporting é uma boa notícia para os adeptos leões, que poderão continuar a contar com um dos melhores avançados do campeonato. No entanto, a elevada cláusula de rescisão do jogador mantém a porta aberta a uma possível saída no futuro.
A próxima janela de transferências poderá trazer novas novidades sobre o futuro do sueco, que continua a ser um dos jogadores mais cobiçados do mercado.