Subtítulo: Avançado sueco, agora no Arsenal, falou em estágio da seleção sobre a transferência e revelou mensagem de Frederico Varandas.
Viktor Gyökeres voltou a abordar a saída do Sporting, desta vez em declarações à imprensa sueca durante o estágio da seleção nacional. O avançado do Arsenal admitiu que o processo foi complicado e mais demorado do que o previsto, mas garantiu que não podia ter feito nada de diferente.
“Foi difícil, mas não podia controlar”
“Foi difícil. Esperámos mais tempo do que queríamos, mas foi bom ter ficado resolvido em tempo útil e ter participado na pré-época. Claro que foi triste [o desfecho], mas não havia nada que pudesse ter feito de forma diferente. Foi assim desta vez, às vezes pode acontecer na vida. Poderia ter tido um desfecho melhor, mas não era algo que eu pudesse controlar”, afirmou Gyökeres.
Sobre ausência dos treinos
Questionado sobre o motivo pelo qual não regressou aos treinos do Sporting antes da oficialização da transferência, o avançado evitou pormenores. “Estava em negociações e as férias foram prolongadas por essa razão. Não quero entrar em detalhes sobre o motivo pelo qual não voltei [ao Sporting]”, explicou.
Mensagem de Varandas
Gyökeres revelou ainda ter recebido uma mensagem do presidente leonino. “Não falámos muito, mas recebi uma mensagem de texto. Isso é normal no futebol. Estavam a pensar no que seria melhor para eles e lidam com essas questões para o bem do Sporting. E eu entendo isso perfeitamente”, disse.
Críticas ao processo
O internacional sueco comentou ainda as opiniões que surgiram em torno da sua saída. “Há muitas pessoas por aí que pensam muito sobre coisas que não conhecem. Cabe a cada um ter uma opinião, mas é impossível agradar a todos. Não sinto que tenha de provar nada para as pessoas que não fazem ideia de como as coisas realmente são. Não quero concentrar-me nisso”, concluiu.









