Avançado norueguês espera que a sua seleção volte a disputar grandes competições
Erling Haaland, figura proeminente da Noruega, mantém uma visão positiva sobre o futuro da sua seleção nacional, apesar de ter falhado a qualificação para o Euro 2024. O avançado acredita que a equipa tem potencial para brilhar, especialmente devido ao surgimento de novos talentos como Oscar Bobb, seu colega no Manchester City, Antonio Nusa do Club Brugge, e Andreas Schjelderup do Benfica, todos atuando como extremos.
“Penso que a Noruega tem um grande futuro. Tenho dito isso há algum tempo. O futuro é grande e brilhante, e espero que esta geração consiga atingir algo”, declarou Haaland em entrevista à TV2 da Noruega. O avançado demonstra esperança de que a seleção nacional possa, em breve, pôr fim ao longo jejum de presenças em grandes competições, recordando que o Euro 2000 foi o último grande torneio em que a Noruega participou.
Evitando comentar o seu próprio futuro e uma possível renovação com o Manchester City, clube onde joga ao lado de Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, Haaland expressou apenas o desejo de que o treinador Pep Guardiola “fique durante muito tempo” no Manchester City.