Declarações do médio do Sporting à imprensa nipónica
O médio Hidemasa Morita, em evidência na seleção do Japão, partilhou com a imprensa local algumas reflexões durante a concentração da equipa nipónica. O jogador do Sporting recordou o revés sofrido na Taça Asiática e destacou como esse episódio contribuiu para o seu crescimento.
“Lutei com esse fantasma e eu olhei para mim mesmo mais uma vez, e havia coisas sobre as quais eu falava abertamente e coisas que saíam. Senti que ainda estava fraco no um contra um e, mesmo depois de voltar para o clube, comecei a concentrar-me um pouco nos números, como a percentagem de vitórias de duelos. Acho que isso é algo que tenho melhorado agora que estou aqui”, sublinhou Morita, que também abordou a sua época ao serviço do Sporting.
“Só por estar a jogar agora não me sinto titular. Sempre fui bom a encontrar espaços mesmo quando todos os caminhos parecem tapados. É essa a minha força e é dessa forma que atinjo o equilíbrio”, acrescentou o internacional japonês.
Morita, já disputou 11 partidas pelo Sporting esta época, tendo marcado um golo, volta a entrar em ação pela seleção do Japão esta terça-feira, dia 15 de outubro, num duelo frente à Austrália, a contar para a qualificação do Mundial de 2026.