A saída de Rúben Amorim do Sporting teve a influência de Hugo Viana e Antero Henrique.
Segundo avançou o jornal ‘Record’, Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, bem como o cunhado do treinador, foram peças essenciais na operação do Manchester United.
“Um dos fatores que mais contribuiu para o desfecho que agora parece iminente foi a intervenção de Hugo Viana. O ainda diretor de futebol do Sporting acabou por ‘ajudar’ o influente Pini Zahavi a colocar Amorim em Old Trafford, ao convencer o United que perderia o técnico para o… City no dia em que Pep Guardiola saísse do Etihad”, pode ler-se na edição desta terça-feira do jornal ‘Record’.
Recorde-se que Pini Zahavi é bastante próximo de Antero Henrique, cunhado de Rúben Amorim e uma das pessoas com ligação direta a André Villas-Boas, presidente do FC Porto.
“O Antero Henrique terá sido dos melhores profissionais que vi no fenómeno do futebol, com uma visão única. A sua carreira evoluiu de tal forma que agora opera de forma superior. É meu amigo, esteve nos meus 40 anos, foi um CEO que tentei levar para todos os clubes onde estive e nunca consegui.”, disse André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, durante a campanha eleitoral.