Inter dá como encerrado ‘caso João Mário’ com o Sporting CP e nega ter de pagar.
O Inter de Milão emitiu um comunicado, à margem da publicação do relatório de contas relativo ao exercício de 2024/25, que dá como encerrado o capítulo em torno do ‘caso João Mário‘ com o Sporting CP.
Os italianos consideram fechada a questão acerca da transferência do internacional português de Milão rumo ao SL Benfica, em 2021, quando o Sporting CP contestou a transferência por considerar que tinha sido desrespeitada uma cláusula de preferência a favor dos leões.
Recorde-se que à época, o Sporting CP fez um pedido de indemnização de 30M€ junto do Inter por defender uma violação de uma cláusula antirrival.
“A 10 de agosto de 2022, o Inter recebeu um pedido de indemnização por parte do Sporting CP, relativo à transferência, a título definitivo, do jogador João Mário para o SL Benfica, devido à não ativação da cláusula de preferência a favor do Sporting CP, no caso de transferência do jogador para qualquer outro clube participante no campeonato português. A 10 de julho de 2023, a FIFA rejeitou integralmente o recurso apresentado pelo Sporting CP, e, consequentemente, a 6 de setembro de 2023, este último apresentou um recurso junto do TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), o qual, no passado 25 de abril de 2025, rejeitou o recurso do Sporting CP, confirmando a decisão original”, explica o Inter no relatório e contas, antes da conclusão sobre a ‘guerra jurídica’.
“Uma vez que não foi interposto qualquer novo recurso dentro do prazo, a sentença arbitral não pode ser objeto de recurso”, esclarece ainda o clube de Milão.
Recorde-se que após representar os leões em 2020/21 por cedência do Inter, João Mário, de 32 anos rumou ao SL Benfica no mercado de verão de 2021/22.








