Autoridades investigam hotel onde equipa esteve hospedada antes do jogo com a Sampdoria
A Salernitana viveu momentos de verdadeiro caos antes da primeira mão do play-off de permanência na Serie B, frente à Sampdoria. Dez jogadores e seis elementos do staff técnico foram internados com sintomas de intoxicação alimentar, forçando o adiamento da segunda mão da eliminatória.
Segundo avançou a imprensa local de Génova, cidade onde decorreu a primeira partida, as autoridades italianas de segurança alimentar deslocaram-se esta segunda-feira ao hotel onde a equipa esteve hospedada, para investigar as causas do incidente.
Arroz fora da validade pode estar na origem
As atenções da investigação centram-se especialmente no arroz servido à comitiva da Salernitana. Amostras foram recolhidas pelas autoridades para apurar se o alimento estava fora da validade ou mal acondicionado.
O hotel em causa garante que cumpriu todas as normas de segurança alimentar e aponta o dedo ao clube, alegando que a comida terá sido transportada durante horas no autocarro, sem as condições térmicas adequadas — uma tese que a Salernitana rejeita categoricamente.
Segunda mão do play-off adiada
Face à gravidade da situação, a Liga Italiana aceitou o pedido de adiamento do jogo da segunda mão, inicialmente marcado para sexta-feira. O encontro será agora disputado no domingo, dando tempo para a recuperação dos jogadores afetados.
O episódio levanta sérias questões sobre os procedimentos logísticos das equipas em deslocação e poderá ter impacto direto na permanência ou descida da Salernitana à Serie C.