O tenista português perdeu o primeiro set, mas reagiu a esse desaire nas duas partidas seguintes para chegar aos últimos quatro no torneio português.
Jaime Faria vence Brunclik
O tenista português defrontou o checo Petr Brunclik, nos quartos-de-final do Challenger de Oeiras, na tarde desta quinta-feira.
Jaime Faria não entrou bem no encontro, tendo sofrido o break logo na primeira vez que serviu. O português não conseguiria recuperar na primeira partida, que acabou por perder por 6-1.
Mas com a chegada do segundo set, chegou também a reação do português. Esteve em vantagem, com break acima, com 3-1 e com 6-5 no marcador, mas permitiu a recuperação do checo. Ainda assim, impôs-se no tie break, que ganhou por 7-3.
No set decisivo, o português voltou a apresentar o seu melhor ténis: a terceira partida começou com três breaks consecutivos, com Jaime Faria na frente por 2-1 no fim dessa série. O português conseguiu, depois, reter o serviço, e voltou a quebrar o adversário com 5-2, para confirmar o triunfo final por 1-6 7-6 6-2.
O português, número 119 do mundo, e terceiro cabeça de série em Oeiras, vai agora disputar um lugar na final com o norte-americano Emilio Nava, número 108 do ranking ATP, e segundo cabeça de série do torneio.









