Jaime Faria e Tiago Pereira garantiram esta terça-feira a presença na segunda ronda do Oeiras Open 4, numa jornada marcada por emoções distintas para os tenistas portugueses. Enquanto dois representantes nacionais seguiram em frente no torneio disputado no Jamor, Frederico Silva acabou eliminado, num dia ainda marcado pela lesão de Gastão Elias.
Dia agridoce para os portugueses
Tiago Pereira beneficiou da desistência de Gastão Elias para avançar à ronda seguinte, num encontro interrompido devido a problemas físicos do tenista da Lourinhã. Elias lesionou-se no gémeo da perna esquerda e foi forçado a abandonar quando o marcador registava 6-2 e 3-6, permitindo ao jovem algarvio seguir para duelo com o norte-americano Emilio Nava.
Jaime Faria também cumpriu com sucesso a estreia no torneio, ao superar Tiago Torres, campeão nacional e vindo da qualificação, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4. O número dois português somou assim a 26.ª vitória da temporada e vai agora medir forças com o finlandês Eero Vasa.
Jaime Faria vence duelo português contra Tiago Torres por 6-3 e 6-4.
— Steve Grácio (@stevefgracio) May 12, 2026
2.º português na 2R. pic.twitter.com/5omyti4swp
Frederico Silva eliminado
Menos feliz esteve Frederico Silva, que não conseguiu acompanhar os compatriotas na progressão no torneio. Um dia depois de ver confirmada a entrada no quadro principal de Roland Garros, o português foi afastado pelo lituano Vilius Gaubas, quinto cabeça de série, em três sets.
O encontro terminou com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-1 a favor do lituano, que travou a caminhada de Frederico Silva nos courts de terra batida do Jamor. Ainda assim, o português mantém agora o foco na participação no segundo Grand Slam da temporada, em Paris.









