Antigo médio falou também da sua experiência como treinador-adjunto do Benfica
Javi García, expressou sua satisfação com a sua experiência atual em Portugal, descrevendo-a como “fantástica”, apesar da recente derrota no dérbi contra o Sporting no passado sábado (2-1), em Alvalade. Este resultado deixou os encarnados a quatro pontos da liderança, embora os leões tenham um jogo a menos.
Na segunda temporada como “braço-direito” de Schmidt, Javi García já tinha vivido em Portugal como jogador do Benfica e do Boavista, o seu último clube antes de se retirar.
“À margem desse resultado negativo, a aventura está a ser fantástica. Quando joguei em Lisboa, a minha mulher e eu apaixonámo-nos pela cidade e no momento que o Benfica me contactou para passar de jogador a treinador-adjunto, eu não tive dúvidas e vim para cá. Estou contente”, revelou em declarações ao jornal As.
Formado no Real Madrid, onde também jogou profissionalmente, Javi García compartilhou equipa com Pepe na temporada 2008/09: “Sim. Era um central impressionante”, afirmou o antigo médio, que agora enfrenta Pepe em Portugal
Apesar da rivalidade, Javi García reconhece a qualidade de Pepe no Real Madrid. “Aqui, nós do Benfica e do FC Porto falamos pouco (risos). Como adepto, ver jogadores como ele a render a um nível tão alto é admirável e invejável”, atirou
Javi García chegou ao Benfica como jogador na temporada 2009/10, saindo para o Manchester City durante a temporada 2012/13. Depois passou pelo Zenit, Betis e encerrou a carreira com duas temporadas no Boavista, de 2020 a 2022. Ele também teve uma passagem pelo Osasuna antes de sua temporada com Pepe no Real Madrid e antes de se juntar ao Benfica.