Jornal jornal espanhol As atira: não é o plano B, nem sequer o C ou D” do treinador dos blues,
O jornal espanhol As destacou esta segunda-feira a ausência de João Félix na derrota do Chelsea por 2-1 frente ao Liverpool, no domingo, em jogo a contar para a oitava jornada da Premier League. O avançado internacional português ficou no banco de suplentes e não foi utilizado pelo treinador dos blues, Enzo Maresca.
No artigo, sublinha-se que Félix, que voltou ao Chelsea no verão proveniente do Atlético de Madrid por 50 milhões de euros, ainda não foi titular em nenhum jogo da Premier League desde o seu regresso a Londres. A publicação afirma que o jogador “não é o plano B, nem sequer o C ou D” de Maresca, o que ficou patente na escolha do técnico para o encontro em Anfield.
No jogo contra o Liverpool, Maresca optou por Cole Palmer, Noni Madueke e Jadon Sancho no onze inicial. Na segunda parte, lançou Pedro Neto e Christopher Nkunku, deixando João Félix no banco, apesar de a equipa estar em desvantagem no marcador.
O As acrescenta que Félix “vive na sombra” de Palmer, que foi eleito o melhor jogador da Premier League em setembro. A possibilidade de uma “coexistência” entre os dois jogadores parece cada vez mais improvável, especialmente considerando que Félix foi titular apenas em duas ocasiões, na Taça da Liga e na Liga Conferência, competições em que Palmer não foi inscrito pelo Chelsea.
Até ao momento, João Félix soma apenas 117 minutos repartidos por sete jogos na Premier League, tendo marcado um golo na vitória por 6-2 sobre o Wolverhampton, em agosto. Durante a mais recente pausa internacional, jogou apenas três minutos no empate de Portugal frente à Escócia (0-0).
Com a situação atual, o futuro de Félix no Chelsea torna-se incerto, à medida que o avançado luta por encontrar o seu espaço numa equipa que parece ter outras opções preferenciais no ataque.