Ex-camisola 20 das águias prometeu: “no tempo certo falarei com eles [os benfiquistas]”
João Mário já se encontra na Turquia, onde está a finalizar os detalhes necessários para concretizar a transferência para o Besiktas. O entendimento entre o Benfica e o clube turco prevê um empréstimo de uma temporada, com uma cláusula de compra obrigatória ao término da época. Assim, o médio passará a integrar definitivamente o plantel turco, que pagará uma quantia em torno dos cinco milhões de euros aos encarnados. Inicialmente, estava prevista a compra imediata do passe do jogador, mas as partes acabaram por rever os termos do acordo.
Antes de embarcar para a Turquia, João Mário prometeu esclarecer em breve a sua posição aos adeptos benfiquistas, após ter sido assobiado ao ser substituído no jogo entre o Benfica e o Casa Pia.“No tempo certo falarei com eles [os benfiquistas]”, afirmou o jogador quando questionado pelos jornalistas sobre o que gostaria de dizer aos adeptos.
O ex-camisola 20 das águias, João Mário era um dos capitães da equipa, ficando apenas atrás de Otamendi na hierarquia. Tinha uma influência significativa tanto dentro como fora das quatro linhas, sendo considerado uma peça fundamental por Roger Schmidt, treinador que já deixou o Benfica devido a maus resultados. Contudo, a relação tensa com os adeptos acabou por precipitar a sua saída.
No Besiktas, o médio de 31 anos vai reencontrar Rafa, com quem partilhou o balneário nas últimas épocas, bem como Gedson e Cher Ndour, este último cedido pelo PSG ao clube turco. À chegada à Turquia, João Mário foi recebido por vários adeptos do Besiktas, aproveitando a ocasião para posar com o cachecol da sua nova equipa. A oficialização da sua contratação pelo clube de Istambul deverá acontecer nas próximas horas.