Foi titular apenas uma vez
João Simões voltou a não sair do banco de suplentes no encontro frente ao Paços de Ferreira, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, somando assim mais uma partida sem qualquer minuto em campo. O jovem médio tem sido uma aposta pouco frequente de Rui Borges nesta temporada.
Na Primeira Liga, o jogador de 18 anos participou apenas em dois jogos, totalizando três minutos de utilização. Entrou nas fases finais das partidas diante de Famalicão e Moreirense, ambas já controladas pelo Sporting.
A sua única titularidade até ao momento aconteceu na Liga dos Campeões, frente ao Nápoles. João Simões começou de início nesse encontro europeu, acabando substituído aos 78 minutos. Os leões acabariam por perder por 2-1 diante da formação italiana.
Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, João Simões é visto como uma das grandes promessas da academia leonina. Ainda assim, enfrenta forte concorrência no meio-campo, onde Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili e Hidemasa Morita têm sido as escolhas principais de Rui Borges. Daniel Bragança continua em processo de recuperação de uma lesão.










