Desistência Prematura: Piloto Português Abandona Rali de Todo-o-Terreno devido a Acidente
O piloto português Joaquim Rodrigues Jr., competindo pela equipe Hero, abandonou a 46.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno logo na primeira etapa, que ocorreu no último sábado. A decisão foi motivada por uma queda ocorrida no quilômetro 82 dos 414 cronometrados da etapa do dia, resultando na necessidade de helitransporte para um hospital local em Al-Ula, conforme relatado pela organização do evento.
Condição Estável, mas Suspeita de Fratura: Atualização sobre o Estado de Joaquim Rodrigues Jr.
Aos 42 anos, Joaquim Rodrigues Jr. foi assistido pela equipe médica no local do acidente. Embora consciente, há suspeitas de uma possível fratura, conforme divulgado no site oficial da prova. O piloto foi auxiliado por Sebastian Bühler (Hero) e Joan Barreda (Hero), sendo esta a sétima participação de Rodrigues Jr. no rali, marcando o seu quarto abandono consecutivo.
Prova Azarada: Outro Competidor, Tosha Schareina, também Desiste devido a Queda
Além de Joaquim Rodrigues Jr., o piloto espanhol Tosha Schareina (Honda) também abandonou a competição devido a uma queda na mesma etapa. Schareina, vencedor do prólogo de sexta-feira, sofreu lesões no braço ao cair no quilômetro 240 da especial de hoje.
Incidente com Espectador: Contratempos Marcam o Início do Rali
A primeira etapa, entre Al-Ula e Al Henakiyah, com 414 quilômetros cronometrados, foi marcada por um incidente envolvendo um espetador a apenas 200 metros da partida. Esse acontecimento obrigou a organização a adiar a largada dos automóveis, adicionando mais complexidade ao início do Rali Dakar’2024.