Internacional brasileiro, considera João Neves um ‘monstro’.
Marquinhos, jogador do Paris Saint-Germain, foi o escolhido para comparecer na habitual conferência de imprensa, que antecede o jogo frente ao Girona, a contar para a jornada inaugural da Liga dos Campeões, onde deixou rasgados elogios a João Neves.
“É um monstro. Adaptou-se rapidamente ao nosso estilo de jogo e à equipa. Nós temos uma filosofia que não é assim tão simples. Ele joga numa posição muito importante, mas já está preparado desde o primeiro jogo, ao nível que demonstrou. Mesmo que seja muito jovem, é muito maduro”, começou por afirmar o jogador.
O internacional brasileiro aproveitou ainda para deixar algumas críticas ao novo modelo da competição: “Para os espectadores, é algo de muito bom. Verão muitos grandes jogos, com as grandes equipas a competir umas contra as outras”.
“Para os jogadores, são jogos adicionais num calendário já por si sobrecarregado, com seleções, viagens… Acrescentam jogos, mas não somos especialistas em calendarização. É importante saber o que os jogadores pensam”, concluiu.