Momento especial acontece ao minutos 13, número que o brasileiro ostenta na camisola
Galeno prepara-se para regressar aos relvados pelo FC Porto, num momento especial e carregado de emoção, menos de duas semanas após ter perdido a oportunidade de assinar o maior contrato da sua carreira. O reencontro com o Estádio do Dragão, que acontecerá na partida contra o Farense, promete ser significativo, e os adeptos já estão a mobilizar-se nas redes sociais para fazer deste regresso um evento marcante. O objetivo é que, no minuto 13, número que o brasileiro ostenta na camisola, os portistas mostrem um apoio fervoroso, incentivando o jogador a alcançar uma grande época, dando seguimento ao bom início de temporada, onde já soma cinco golos em cinco jogos.
A turbulência emocional que Galeno atravessou no início do mês foi intensa. O avançado esteve prestes a transferir-se para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, com uma proposta milionária de 6,5 milhões de euros anuais, livres de impostos, por cinco temporadas. Tudo estava acertado entre os dois clubes, mas, de repente, os sauditas recuaram, optando pelo neerlandês Steven Bergwijn. O desfecho inesperado do negócio levou o FC Porto a emitir um comunicado oficial, no qual criticava a atitude do clube árabe e, simultaneamente, reafirmava o seu apoio ao jogador. “O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir”.
No dia seguinte ao negócio ter caído, Galeno voltou ao trabalho no Olival, totalmente focado, e foi recebido com o carinho do plantel. Nas redes sociais, os adeptos também expressaram a sua solidariedade. Ciente do impacto emocional que a situação teve no atleta, o clube e a equipa técnica, desde o início, mostraram-se compreensivos. Aproveitando três dias de folga concedidos por Vítor Bruno, Galeno viajou para Ibiza com a namorada, onde acabou por surpreendê-la com um pedido de casamento.
De volta ao centro de treinos do Olival, o jogador foi presenteado pelo clube com um ramo de flores e uma mensagem escrita por Villas-Boas, felicitando o futuro casal. Agora, resta a Galeno demonstrar que este período de emoções intensas não afetou o seu rendimento. No próximo jogo, o minuto 13 será um momento especial, com o Estádio do Dragão preparado para dar um enorme apoio ao jogador.