Diretor do futebol profissional do FC Porto, sublinhou os os “estilos diferentes” das equipas que os dragões vão enfrentar
Jorge Costa, diretor do futebol profissional do FC Porto, sublinhou os os “estilos diferentes” das equipas que os dragões vão enfrentar na fase de grupos do Mundial de Clubes, que se realizará nos Estados Unidos em 2025. Em declarações aos canais oficiais da FIFA após o sorteio, o ex-defesa central elogiou o trabalho do treinador português Abel Ferreira, atualmente à frente do Palmeiras.
“Sabíamos que teríamos sempre um grupo difícil. O Inter Miami tem bons jogadores, o Al Ahly é uma grande equipa do Egito, que conheço bem, e temos o grande Palmeiras, do nosso Abel, que tem feito um trabalho excelente. Estilos e mentalidades diferentes”, disse Jorge Costa.
O sorteio, que decorreu em Miami, definiu o percurso dos portistas, que estarão entre as 32 equipas participantes na primeira edição expandida do torneio. O FC Porto vai abrir a sua campanha frente ao Palmeiras, seguindo-se um duelo com o Inter Miami, equipa de Lionel Messi, antes de fechar a fase de grupos contra o Al Ahly, atual campeão africano.
Jorge Costa sublinhou ainda a importância da competição para o clube: “Vai ser algo que os clubes não estão habituados, as seleções sim. Estamos ansiosos por participar. É um orgulho estar entre as melhores 32 equipas do mundo e queremos ir o mais longe possível. Vai ser no final da temporada, mas não viremos aqui passar férias”.
O torneio, que decorrerá de 15 de junho a 13 de julho de 2025, contará com 63 jogos disputados em 12 estádios espalhados por 11 cidades norte-americanas. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançarão para os oitavos de final.