Treinador falou ainda de Marcos Leonardo e de João Concelo
Jorge Jesus, treinador do Al Hilal desde o verão de 2023, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, na qual sublinhou a clara superioridade do campeonato da Arábia Saudita face à liga portuguesa. O técnico português não poupou elogios ao futebol saudita, salientando a elevada qualidade dos jogadores e das infraestruturas.
“Este campeonato está cada vez mais forte. Cada equipa tem 10 estrangeiros, estrangeiros esses todos, ou quase todos, das seleções do seus países. É um campeonato muito forte. às vezes vejo na televisão portuguesa quererem comparar este campeonato com o português, como se tivesse alguma comparação. Não há comparação possível. Quem faz a qualidade do futebol são os jogadores e os jogadores que estão aqui são os melhores. A grande maioria deles são de grande nível, logo o futebol tem que estar a grande nível. Os estádios têm uma grande qualidade nos relvados e dão boas condições para os adeptos. Quem quer comparar o campeonato saudita com o português, só fala porque não sabe”, afirmou o treinador amadorense.
Jesus também comentou sobre a contratação de Marcos Leonardo, jovem avançado brasileiro, revelando o seu papel crucial que teve na sua chegada ao clube:
“As características do Marcos Leonardo enquadravam-se dentro do que é o perfil da equipa do Al Hilal. Não só pela idade, porque podíamos contratar, além dos oito, mais um estrangeiro, mas pelas qualidades técnicas dele. Falei com as pessoas responsáveis do Al Hilal e achei que ele era o jogador que tinha o perfil e as características ideais para juntar à qualidade da equipa. Ele ficou muito disponível, ficou muito recetivo à ideia quando falei com ele. Depois a negociação já não passou por mim, passou pelo presidente pois as situações financeiras é ele que resolve. Eu só digo que jogador é que quero, e o presidente mais uma vez acreditou em mim. Fiz muita força para que viesse, porque também não havia muitos jogadores com as características dele na idade até aos 22 anos. Felizmente ele tem dado boas indicações. Ainda não atingiu a plenitude dele, mas nós estamos muito contentes com o trabalho dele”
Treinador falou ainda de João Concelo, que considera um dos melhores jogadores do mundo na sua posição:
“Vocês sabem que o Cancelo, com 17 ou 18 anos, fui eu que o comecei a chamar para titular do Benfica [2013/2014]. Nessa altura ele era um miúdo, que nem tinha 18 anos, acho eu. E, portanto, conversava muito com ele. Sabia que ele ia ser o futuro lateral-direito do Benfica. Eu disse ao Cancelo: “o Max [Pereira] vai acabar a carreira dele e não vai ter hipótese contigo. Tu vais ser o futuro lateral-direito do Benfica”. Mas pronto, depois a vida do futebol permite outros momentos, ele saiu do Benfica e agora houve a oportunidade de o ir buscar. O Saud foi para a Roma, tínhamos de ir buscar um lateral-direito, pedi ao presidente o Cancelo. Falei com ele, ele aceitou o projeto e contratei um dos melhores laterais-direitos do mundo. Para não dizer que é o melhor lateral-direito do mundo, neste momento”, concluiu Jorge Jesus.