Esta derrota pôs fim a uma série de 28 jogos sem perder do técnico português
O Al Hilal, comandado por Jorge Jesus e com João Cancelo no onze inicial (Rúben Neves ficou de fora devido a lesão), sofreu no sábado a sua primeira derrota da época e também a primeira ao fim de um ano e meio no campeonato saudita. O desaire aconteceu frente ao Al Khaleej, fora de casa, por 2-3. O golo decisivo foi apontado pelo português Fábio Martins aos 85 minutos.
Este encontro, relativo à 11.ª jornada da liga saudita, pôs fim a uma série de 28 jogos sem perder de Jorge Jesus, que não conhecia o sabor da derrota desde 17 de abril. Na conferência de imprensa após a partida, o treinador justificou o resultado com o impacto da pausa internacional nas condições físicas dos seus jogadores.
“Era esperado que a série invencível fosse quebrada. Não era suposto o Al Hilal ser derrotado e o resultado esteve a nosso favor, mas a fadiga provocou este resultado depois do regresso da pausa internacional. Concedemos três golos, o que não é habitual, e a equipa não estava apta fisicamente, isso foi claro. O sistema defensivo não apareceu como devia, então sofremos três golos. Estamos a falar de uma equipa que não conheceu a derrota em 56 [57] jogos. Sei o que aconteceu hoje e esperava um cenário destes, mas não olhamos para detalhes negativos. A maioria do grupo regressou de países que ficam longe, o que afetou a equipa fisicamente. Temos de recuperar e retomar a nossa força. Enquanto equipa grande, queremos competir em todas as provas e temos de lidar com crises destas”, frisou o técnico luso.
Apesar da derrota, o Al Hilal mantém a liderança do campeonato, somando 28 pontos. No entanto, poderá ser ultrapassado pelo Al Ittihad, que tem 27 pontos e joga este domingo em casa frente ao Al Fateh. O terceiro lugar é ocupado pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, com 22 pontos, mas que também sofreu uma derrota na jornada, ao perder em casa por 1-2 contra o Al Qadisiyah.