Jorge Martín, atual Campeão do Mundo de MotoGP utilizou as suas redes sociais para atualizar o estado da sua lesão após ser forçado a falhar GP da Tailândia.
Jorge Martín, o atual campeão do mundo de MotoGP, recorreu às redes sociais para partilhar a sua primeira mensagem pública após ter sido forçado a desistir do Grande Prémio da Tailândia, a ronda de abertura do campeonato. O piloto da Aprilia, que se lesionou pela segunda vez em apenas um mês, mostrou-se desapontado, mas determinado a regressar às pistas o mais breve possível.
O início de temporada de Jorge Martín com a Aprilia tem sido marcado por contratempos. Após uma queda no primeiro dia de testes em Sepang, que resultou numa cirurgia e o afastou do resto da pré-temporada, o piloto espanhol sofreu um novo revés a poucos dias da primeira corrida. Durante um treino, Martín voltou a cair e fraturou ossos na mão esquerda – uma lesão distinta da anterior, na mão direita. Mais uma vez, foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida, mas a recuperação impede-o de alinhar na grelha de partida do GP da Tailândia.
Na sua primeira declaração pública desde a mais recente lesão, Jorge Martín deixou claro que, apesar do momento difícil, não vai baixar os braços.
“Os golpes são sempre difíceis, mas quando vêm um atrás do outro, o impacto multiplica-se. Desta vez, foram especialmente duros, tanto física como mentalmente, e pela primeira vez na minha vida, fizeram-me falhar a corrida de abertura da temporada”, escreveu o piloto espanhol na sua página de Instagram.
“O ano não está a começar como eu gostaria. Na segunda-feira, enquanto treinava pela primeira vez após a queda em Sepang para estar nas melhores condições possíveis para a Tailândia, sofri um highside que causou quatro novas fraturas, para além das três que já tinha há duas semanas.”
“Uma coisa que sei com certeza é que os golpes podem ser ultrapassados. Não sei se isto me vai tornar mais forte, mas sei que vou lutar, como sempre fiz. O meu único objetivo agora é recuperar a 100% para poder voltar a correr e a desfrutar da minha paixão – as motas. Porque há muitas corridas, mas só uma mão.”
“Obrigado à Aprilia por me apoiar em todos os momentos, à minha família, a todos os meus fãs e a todos os que me incentivam todos os dias. Do fundo do meu coração.”
Com Martín afastado, o piloto de testes da Aprilia, Lorenzo Savadori, irá substituí-lo na ronda de abertura da temporada. Fãs e equipa esperam um rápido restabelecimento de Martín, enquanto este trabalha para regressar à competição o mais depressa possível.