Treinador de 64 anos diz que esteve “muito perto” de assumir o comando do Benfica
Após a sua saída do comando técnico da seleção da Nigéria, José Peseiro encontra-se disponível para abraçar novos projetos, mas não vê no horizonte uma possível volta ao futebol português. No entanto, o experiente treinador de 64 anos admite que, se isso acontecesse, o Benfica seria a única opção que realmente o cativaria.
“Não me vejo, sinceramente, a treinar outra equipa em Portugal, havendo projetos que me deixem entusiasmado. Até agora, não aconteceu. Já tive propostas para voltar a Portugal, mais uma vez, mas não regressei. Não é por não gostar do país ou do nosso futebol”, afirmou Peseiro numa entrevista concedida à CNN Portugal.
Com uma carreira que inclui passagens pelo Sporting, FC Porto, SC Braga e Vitória de Guimarães, o técnico recordou que esteve muito próximo de assumir o comando do Benfica. “Acho que já passou. Não acredito. Houve momentos em que podia ter sido. Estive muito perto. Na era do Jesus, quando as coisas não estavam a correr bem, mas não acredito que, neste momento, seja uma possibilidade, até porque acho que não era um grande trunfo para o Benfica. Capacidade, teria e tenho, mas acho que já passou esse tempo”, sublinhou Peseiro.
Peseiro, que já orientou alguns dos principais clubes portugueses, confessou que o Benfica era o único grande em falta no seu currículo. “Treinei Sporting, FC Porto, Braga, Vitória… Na minha cabeça, só faltava treinar o Benfica, mas, neste momento, é muito difícil. Não quer dizer que não possa acontecer, mas é muito difícil”, concluiu.