Avançado do Atlético de Madrid diz que Rollheiser vai “chegar muito longe”
Julián Álvarez demonstrou grande confiança no potencial de Benjamin Rollheiser, jovem extremo do Benfica. Em declarações ao jornal espanhol Marca, quando questionado sobre “um colega de equipa que num treino te tenha feito pensar que iria chegar muito longe”, o internacional argentino destacou sem hesitar o nome de Rollheiser.
Nascidos no mesmo ano (2000) e ambos com 24 anos, Álvarez e Rollheiser partilharam o balneário do River Plate, tanto nas camadas jovens como na equipa principal, entre 2017 e 2021. Durante esse período, formaram uma ligação próxima. Posteriormente, Rollheiser transferiu-se para os argentinos do Estudiantes, enquanto Álvarez rumou ao Manchester City. Este verão, o avançado mudou-se para o Atlético de Madrid e reencontrou o ex-colega num duelo da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz. O jogo, no entanto, terminou de forma amarga para Álvarez, com uma derrota por quatro golos frente aos lisboetas.
Campeão mundial em 2022 pela seleção argentina, Álvarez já jogou ao lado de estrelas como Lionel Messi, Di María, Dybala, Haaland, De Bruyne, Bernardo Silva e Griezmann. Apesar disso, o craque argentino confessou ao diário espanhol que «um jogador com quem sempre sonhou jogar, mas nunca teve a oportunidade» é Neymar.