Jurásek já não sai da Alemanha e garante encaixe ao Benfica

David Jurásek

David Jurásek (Fonte: Instagram David Jurásek)

Lateral-esquerdo não fazia parte dos planos de Schmidt para a próxima temporada

Após a participação no Campeonato Europeu, na Alemanha, Jurásek não precisará sair do país para continuar a sua carreira futebolística. O defesa-esquerdo irá continuar a representar o Hoffenheim na próxima época, com o acordo de empréstimo já selado entre os dois clubes, conforme apurado por O JOGO.

Embora não tenha jogado muitas partidas pelo clube, o checo mostrou valor suficiente para assegurar um lugar no plantel por pelo menos mais uma temporada. Depois de terem desembolsado 250 mil euros ao Benfica em janeiro, o sétimo classificado da Bundesliga irá agora pagar um milhão de euros por um novo empréstimo do jogador, com uma cláusula de opção de compra fixada em 11 milhões de euros.

Dessa forma, as águias resolvem um dos dossiers pendentes para este mercado de verão, antes mesmo de Jurásek entrar em campo no Europeu pela seleção da Chéquia (que está no mesmo grupo que Portugal).

O lateral não fazia parte dos planos de Schmidt para a próxima temporada, sendo que a intenção sempre foi encontrar um novo clube para o jogador, visando rentabilizar o investimento de 14 milhões feito no ano anterior. Com apenas uma assistência em 13 jogos na Bundesliga, Jurásek não teve grande destaque, tornando a renovação do empréstimo ao Hoffenheim uma solução satisfatória para o Benfica. A equipa lisboeta irá agora ao mercado procurar outro lateral-esquerdo para competir com Álvaro Carreras, recentemente adquirido ao Manchester United por 6 milhões de euros.

Exit mobile version