Médio das águias já foi associado ao Milan, Roma e ainda a clubes ingleses
As exibições de destaque de Florentino Luís na Liga dos Campeões continuam a despertar a atenção de diversos clubes europeus. Depois de ter sido associado ao interesse do Milan, Roma e de emblemas ingleses, é agora a Juventus que surge como potencial destino para o médio do Benfica.
De acordo com informações avançadas esta quarta-feira pelo Corriere dello Sport, o clube de Turim pretende reforçar o meio-campo e vê em Florentino uma peça fundamental para o plantel que será comandado por Thiago Motta. A ideia da Vecchia Signora passa por juntar o jogador português a Francisco Conceição e Renato Veiga, que já integram a equipa.
O jornal italiano refere ainda que a Juventus já terá estabelecido os primeiros contactos com o Benfica para perceber as condições do negócio, nomeadamente o valor exigido pelas águias e a recetividade do jogador em mudar-se para a Serie A.
A prestação de Florentino no duelo entre Benfica e Juventus, realizado no final de janeiro e que terminou com uma vitória encarnada por 2-0, não passou despercebida aos dirigentes do clube italiano. O médio foi destacado pela sua capacidade defensiva e eficácia na recuperação de bola, características que agradam ao emblema de Turim.
Com contrato válido até 2027, Florentino continua a ser uma peça importante na estratégia do Benfica, e Rui Costa pondera mesmo avançar com uma renovação, conforme já noticiado pelo Record.