Ordens de equipa da Mercedes não foram nada do agrado do jovem italiano no último GP do México de Formula 1.
Andrea Kimi Antonelli não ficou nada feliz com as ordens de equipa recebidas no GP do México de Formula 1.
No passado domingo, com a corrida a mais e meio, o jovem italiano recebeu ordens do seu engenheiro para deixar o seu colega de equipa, George Russel, passar, para que o britânico da Mercedes pudesse ir no encalce do Haas de Oliver Bearman, que seguia à frente da dupla de Brackley.
Esta troca de posições entre os homens da Mercedes surgiu após as vários pedidos de Russel no rádio de equipa, algo que, aparentemente, não teria sido comunicado a Kimi Antonelli:
“Não sabia que ele tinha pedido isso pelo rádio. Apenas recebi a informação da equipa para trocarmos de posições antes da curva quatro, o que inicialmente me surpreendeu. Respeito essa decisão”, afirmou o italiano.
Apesar de compreender a decisão da sua equipa, Kimi Antonelli não se mostrou satisfeito com a mesma, acrescentando que procura entender a lógica da mesma: “Naturalmente, teremos de rever as coisas, quero entender a lógica por trás desta decisão para podermos seguir em frente. Mas agora vamos focar-nos no Brasil”.
Após o GP do México, o calendário de Formula 1 segue agora para o GP de São Paulo. A corrida será no mítico circuito de Interlagos e tem arranque previsto para as 17h do dia 9 de novembro.







