Declarações de Xavi antes do jogo com o Almería foram mal recebidas pela direção do Barcelona
As declarações de Xavi antes do jogo de ontem contra o Almería foram mal recebidas pela direção do Barcelona. De acordo com a imprensa catalã, Joan Laporta instruiu Deco e a direção desportiva do clube a começarem a estudar soluções para assumir o comando técnico do clube na próxima temporada. O nome de Sérgio Conceição já posto em cima da mesa.
O treinador catalão mostrou o seu desagrado com a falta de recursos financeiros para realizar operações importantes e reforçar o plantel, afirmando que, nas atuais condições, será difícil para os blaugrana competirem com o Real Madrid ou a nível europeu.
No entanto, algumas semanas antes, na casa de Laporta, Xavi teria dito exatamente o contrário, expressando confiança num plantel que apenas necessitava de pequenos ajustes. Laporta não gostou da mudança de discurso do técnico e nem acompanhou a equipa a Almería, onde o Barcelona foi derrotado por 2-0.
O jornal ‘As’ aponta Sérgio Conceição como um possível sucessor de Xavi e avança que Deco, o diretor desportivo, viajou “rapidamente” para Portugal, “supostamente para tratar de um assunto pessoal, mas com o nome de Sérgio Conceição, técnico do FC Porto e seu amigo pessoal, na carteira”.
Enquanto isso, em Barcelona, os conselheiros de Laporta sugerem que, para iniciar um novo projeto, é necessário um treinador que traga novas ideias, frescura, ambição e otimismo, características que, segundo eles, Xavi não está a demonstrar neste momento.