Ex-internacional búlgaro deixou má memória aos adeptos de Alvalade, depois de episódio num jogo contra o Moreirense, para a Taça da Liga.
Valeri Bojinov é um dos nomes que os adeptos do Sporting não esquecem, pelos piores motivos.
Em 2011/12, o antigo internacional búlgaro chegou a Alvalade a troco de 2,6 milhões de euros e, tais foram as expectativas, que a SAD leonina blindou o seu novo avançado com uma cláusula de rescisão fixada nos 25M.
Qualquer tipo de esperança sportinguista em Valeri Bojinov caiu por água abaixo após um incidente num jogo frente ao Moreirense, para a Taça da Liga. Num jogo empatado a uma bola, o Sporting necessitava de uma vitória para passar da fase de grupos, quando surgiu um penálti no tempo de compensação. Habituado a estas circunstâncias, Matias Fernández pega na bola para cobrar o castigo máximo, quando é afastado pelo búlgaro, desrespeitando as ordens do treinador Domingos Paciência.
O avançado falhou a grande penalidade, motivando uma onde de assobios e insultos da parte dos adeptos da bancada, tornando Bojinov num dos jogadores mais mal-amados da história recente do clube. 14 anos depois, o antigo internacional búlgaro pediu desculpa aos adeptos verdes e brancos, falando um pouco da sua passagem por Lisboa: “Lisboa é uma cidade incrível, o clima é maravilhoso, solarengo. Só tenho de agradecer pelos momentos maravilhosos em Portugal e, em especial, pelo incrível povo de Lisboa”.
Só posso agradecer ao Sporting por tudo. Foi uma honra jogar numa das equipas mais mediáticas de Portugal, com adeptos fantásticos. Depois só posso dizer uma coisa: somos humanos. Todos cometemos erros. O importante é compreendê-los e reconhecê-los. Se ofendi alguém, especialmente os adeptos, agora é o momento de pedir desculpa pela situação e pelo incidente. Peço desculpa. O Sporting é um grande clube, os adeptos são incríveis. Ao clube e adeptos desejo tudo de bom, com o meu coração e alma”, acrescentou Valeri Bojinov.
Valeri Bojinov esteve apenas meia temporada ao serviço do Sporting, em 2011/12. Nos seus 16 jogos de leão ao peito, o avançado apontou três golos e uma assistência.











