LÍDER da Aprilia deseja a RENOVAÇÃO de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (Fonte: Instagram Miguel Oliveira)

Miguel Oliveira (Fonte: Instagram Miguel Oliveira)

Massimo Rivola apela à estabilidade da estrutura

A decisão tem que ser tomada pela Trackhouse, mas para o líder da Aprilia, a renovação de Miguel Oliveira seria para assinar imediatamente. Em declarações dadas esta quinta-feira ao portal ‘Crash’, Massimo Rivola deu o seu aval à permanência do piloto português na equipa satélite da marca italiana, sobretudo devido à necessidade de manter a estrutura estável, especialmente considerando que a equipa principal terá dois novos pilotos (Jorge Martin e Marco Bezzecchi vindos da Ducati).

“Primeiro de tudo, a permanência dele na equipa está nas suas mãos e nas mãos da Trackhouse. Não nas minhas. Por isso, a decisão estão principalmente nas mãos do Davide [Brivio] e, claro, o Justin Marks. Pessoalmente quero ter o Miguel na Aprilia e ainda acredito que o Miguel pode entregar performances muito boas com a Aprilia. No ano passado, foi o ano de maior azar possível para um piloto, porque sofreu duas violentas quedas, primeiro com o Marc [Márquez] e depois com Fabio [Quartararo]. Foi uma época difícil para ele”, recordou o CEO da Aprilia, e continuou.

“Este ano a expectativa era grande, considerando as performances que a moto tem tido com o Maverick e o Aleix. Mas também é verdade que a equipa começou este ano como no ano passado. Desde que o Davide chegou, começou a introduzir novas ideias, a pedir novos engenheiros. Por isso ainda é um trabalho em curso. É preciso tempo para construir uma equipa forte. Por isso, espero mesmo que eles [Oliveira e Trackhouse] encontrem uma forma de continuarem juntos, também porque, ao mudar a equipa de fábrica, com dois novos pilotos, seria bom ter os mesmos pilotos na equipa satélite. Mas estou certo de que o Davide, com a experiência que tem, decidirá o melhor para a equipa”, concluiu.

Exit mobile version