Liverpool desmente acordo com Amorim

Rúben Amorim

Rúben Amorim

Reds vieram a público desmentir as notícias que davam com certo um acordo verbal com o técnico dos leões

O nome de Rúben Amorim tem estado em destaque nos últimos dias, devido ao interesse que o treinador português desperta em clubes de Inglaterra, principalmente no Liverpool. O técnico do Sporting também está na lista de possíveis alvos do Chelsea para o próximo mercado de verão, mas, neste momento, encontra-se focado no trabalho à frente dos verde e brancos e, até agora, sem qualquer contacto com potenciais interessados.

O Liverpool é visto como uma forte hipótese para Rúben Amorim, cujo perfil tem sido traçado pela imprensa inglesa como o ideal para render Klopp no banco de Anfield. No entanto, a cobiça por parte dos Reds ainda não se traduziu em qualquer contacto formal.

Esta terça-feira, a ‘Sky Sports’ noticiou a posição do emblema inglês. Apesar de algumas notícias que davam conta de reuniões entre representantes de Amorim e o clube de Anfield, além de um possível acordo verbal entre as partes, uma fonte do Liverpool negou tal cenário. “Totalmente impreciso”, referiu a fonte à ‘Sky Sports’, garantindo que ainda não existe um alvo preferencial identificado pelo clube para o banco em 2024/25. Atualmente, o Liverpool encontra-se a realizar “um processo criterioso sobre um número de candidatos” à vaga.

Assim, é falso que exista um alegado acordo verbal que permita a saída do treinador a partir de 10 milhões de euros. Recorde-se que a cláusula de rescisão de Amorim é de 30 milhões de euros para Portugal e baixa para 20 milhões de euros para o estrangeiro.

Conscientes do interesse do Liverpool e do Chelsea, os leões sabem que nada será feito sem o aval do clube nem fora de tempo, o que dá total tranquilidade na abordagem ao processo. Reds e blues têm Amorim numa shortlist de alvos. O timoneiro leonino também entra nas cogitações do United, aqui dentro de um lote mais alargado de candidatos.

Exit mobile version