Clube inglês lamenta “perda inimaginável” e garante apoio à família
O Liverpool FC manifestou esta quinta-feira profundo pesar pela morte de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, vítimas de um acidente de viação ocorrido em Espanha, na madrugada de hoje. Numa nota oficial publicada no site do clube, os “reds” expressaram-se “devastados com a trágica morte” do internacional português, de 28 anos, e do irmão, também futebolista, de 26 anos.
“O Liverpool Football Club está devastado com a trágica morte de Diogo Jota. Esta é uma perda inimaginável para todos os que o conheceram e admiraram, e o clube não fará mais comentários neste momento”, pode ler-se no comunicado.
Pedido de privacidade e apoio à família
O clube de Anfield solicitou ainda “respeito pela privacidade da família, amigos, colegas de equipa e funcionários do clube”, enquanto todos tentam lidar com a dor desta “enorme perda”. O Liverpool garantiu também que continuará a prestar todo o apoio necessário à família de Diogo Jota e André Silva neste momento particularmente difícil.
Quatro épocas de dedicação e sucesso
Contratado ao Wolverhampton em 2020, Diogo Jota rapidamente se afirmou como uma das principais figuras do Liverpool, conquistando o carinho dos adeptos pela sua entrega, versatilidade e instinto goleador. Em quatro temporadas com a camisola do clube inglês, participou em inúmeras partidas, tendo conquistado troféus como a Taça de Inglaterra e a Supertaça inglesa. Foi também presença habitual na seleção nacional portuguesa, com vários golos e participações em fases finais.
Circunstâncias do acidente
O acidente fatal ocorreu na autoestrada A-52, na província espanhola de Zamora. De acordo com informações da Guardia Civil, o veículo em que seguiam os dois irmãos terá sofrido um rebentamento de pneu durante uma manobra de ultrapassagem, despistando-se e incendiando-se de seguida. As autoridades aguardam agora os resultados das análises de ADN para a confirmação oficial das identidades, embora a notícia da morte já tenha sido reconhecida por fontes próximas da família e por várias entidades.