Interesse da Juventus no dinamarquês não é recente e a imprensa transalpina descobriu o porquê.
Morten Hjulmand esteve em especial destaque na imprensa italiana.
O capitão do Sporting foi peça fundamental na equipa leonina no seu empate a uma bola frente à Juventus da passada terça-feira, dia 4 de novembro, em partida referente à quarta jornada da Liga dos Campeões.
Os jornais transalpinos salientaram as contribuições de Morten Hjulmand na formação de Alvalade, recordando também do velho interesse da direção bianconeri no médio internacional dinamarquês.
“Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível”, escreveu a Gazzetta dello Sport.
Já o Tuttosport afirmou mesmo que a exibição do camisola 42 dos leões frente à Juventus foi de grande “impacto”, tendo mesmo sido “um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting”.
Vale a pena recordar que, neste último mercado de verão, foram vários os rumores que ligavam Morten Hjulmand a uma transferência para a Juventus. A direção do clube de Turim chegou junto dos superiores do Sporting com uma proposta na casa dos 40 milhões de euros, mas Frederico Varandas e a restante SAD verde e branca apenas estaria disposta a abdicar do seu capitão pelos 80M de euros estabelecidos na cláusula de rescisão do seu contrato.










