Luís Filipe Vieira foi esta terça-feira condenado por difamação no processo que o opunha a João Malheiro. O antigo presidente do Benfica terá de indemnizar o ex-diretor de comunicação do clube em seis mil euros, além de suportar uma sanção diária de 50 euros durante 160 dias a favor do Estado.
Acusações deram origem ao processo
O caso remonta a declarações públicas de Luís Filipe Vieira, já depois das alegações finais do julgamento, nas quais acusou João Malheiro de consumir álcool em excesso e de, alegadamente, não estar em condições de desempenhar funções no Benfica devido ao estado em que se encontraria.
O empresário foi também levado a julgamento por declarações prestadas à CMTV, onde associou João Malheiro a um grupo próximo de Eusébio, acusando-o de compactuar com comportamentos ligados à dependência alcoólica da antiga lenda encarnada.
Tribunal decide contra ex-presidente
A decisão conhecida esta terça-feira dá razão a João Malheiro, com Vieira a ser condenado por difamação. Além da indemnização ao antigo responsável de comunicação do Benfica, o ex-presidente terá ainda de cumprir a penalização financeira imposta pelo tribunal.
O processo continua a marcar mais um capítulo judicial envolvendo Luís Filipe Vieira, figura incontornável da história recente do Benfica, numa decisão que surge após uma longa disputa em tribunal entre as duas partes.











