Impacto braço do jovem, fez com que cai-se no chão com a violência do choque
Mads Pedersen, ciclista da equipa Lidl-Trek, protagonizou um momento de tensão durante o contrarrelógio de elite do Campeonato Nacional da Dinamarca. Apesar de um incidente inesperado na estrada, o dinamarquês manteve o foco e conquistou a vitória na prova.
Durante o percurso, Pedersen viu-se obrigado a desviar-se de uma mota que bloqueava parcialmente a via. Na tentativa de evitar uma colisão mais grave, fez uma curva apertada e acabou por subir para o passeio, onde embateu acidentalmente num espetador de apenas 13 anos. O impacto foi no braço do jovem, que caiu no chão com a violência do choque.
La belle frayeur de Mads Pedersen, qui a remporté son championnat national du contre-la-montre malgré ce fait de course.
— Dans la Musette (@DansLaMusette) June 29, 2025
Le danois a par ailleurs offert au malheureux supporter son casque, sa tenue et sa prime de course !
Vidéo : Janne Jensen pic.twitter.com/CtSgXeDlRf
Apesar do susto, Pedersen conseguiu retomar rapidamente o ritmo e concluir a prova sem aparentes consequências físicas. A vitória confirma o bom momento de forma do corredor, que continua a destacar-se no panorama do ciclismo internacional.
As autoridades e a organização da prova estão a analisar o incidente, sublinhando a importância de garantir maior segurança para atletas e público em eventos desta natureza.
デンマーク選手権TTで勝ったピーダスンだが
— Den@趣味垢 (@Den95504207) June 28, 2025
警察のバイクを避けるために自転車道にオーバーランし観客と衝突していた
この件では警察が謝罪しコースをはみ出た事は失格などには該当せず#jspocyclehttps://t.co/VwSfZew3Gk pic.twitter.com/8bn2TICybp