Defesa teve oportunidade de se estrear na equipa principal num jogo amigável contra o Rayo Vallecano
Rodrigo Pinheiro, que ingressou no FC Porto em 2017 pelos escalões sub-17, está prestes a deixar o clube sete anos depois. O jovem de 21 anos é um dos jogadores que vai sair da equipa B dos “dragões” este verão, com a possibilidade de rumar à I Liga.
De acordo com informações apuradas por O JOGO, o lateral direito tem recebido interesse de vários clubes, nomeadamente do Famalicão, Vitória de Guimarães e Moreirense. O jogador encontra-se agora a ponderar qual a melhor proposta, tanto a nível desportivo como financeiro.
A saída de Pinheiro do FC Porto deve-se à ausência de uma oferta para a renovação do seu contrato, que termina a 30 de junho. Na última temporada, ele foi o jogador com mais presenças (32) e minutos (2560) na equipa B.
O defesa teve uma oportunidade de se estrear na equipa principal em julho, num jogo amigável contra o Rayo Vallecano no Estádio do Dragão, mas desde então não voltou a ser considerado por Sérgio Conceição.
A promoção de Martim Fernandes e a continuidade de João Mário na equipa principal acabaram por afastar qualquer hipótese de Pinheiro ter uma nova oportunidade no plantel principal.