Central do Sporting considerado inapto pela Direção de Saúde da FPF
Gonçalo Inácio foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional, informou este domingo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O defesa-central do Sporting foi considerado “inapto” pela Direção de Saúde e Performance da FPF e, por isso, não estará disponível para o encontro com a Hungria, agendado para terça-feira (19h45), no Estádio José Alvalade, a contar para a quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026.
A decisão surge um dia depois da dispensa de Rafael Leão, igualmente por motivos físicos. No caso de Gonçalo Inácio, a ausência já se tinha feito notar durante o treino deste domingo, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, na ressaca da vitória sobre a República da Irlanda (1-0).
Lesão sofrida no jogo com a Irlanda
O central leonino saiu ao intervalo do encontro de sábado, em Alvalade, após ter sentido dores nos gémeos. Embora a lesão não inspire cuidados de maior, o departamento médico da Seleção optou por não arriscar, recomendando repouso e tratamento nas instalações do Sporting.
Com a dispensa confirmada, Gonçalo Inácio regressará a Alcochete para continuar o processo de recuperação sob supervisão do departamento clínico leonino.
Mais uma baixa para Roberto Martínez
Com as saídas de Leão e Inácio, o selecionador Roberto Martínez vê reduzidas as suas opções tanto no eixo defensivo como no ataque. Ainda assim, Portugal parte como favorito no embate frente à Hungria, num jogo em que pode confirmar matematicamente o apuramento para o Mundial de 2026, caso some os três pontos e a Arménia não vença na Irlanda.







