Nico González saiu lesionado na sua estreia pelos citizens
O Leyton Orient, equipa da terceira divisão inglesa, chegou a sonhar com uma surpresa frente ao poderoso Manchester City na Taça de Inglaterra. Contudo, a formação orientada por Pep Guardiola acabou por mostrar o porquê de ser uma das melhores equipas do mundo, superando as dificuldades e avançando para a próxima fase.
O momento mais emocionante do jogo aconteceu logo aos 16 minutos, quando Jamie Donley protagonizou um lance brilhante. Pouco depois do meio-campo, o jogador do Leyton Orient percebeu que o guarda-redes Stefan Ortega estava adiantado e arriscou um chapéu sensacional. A bola bateu na trave, ressaltou nas costas do guardião e entrou na baliza, para delírio dos adeptos da equipa visitante.
Na segunda parte, o Manchester City entrou determinado a mudar o rumo dos acontecimentos. Apesar de ter perdido Nico González, que saiu lesionado na sua estreia pelos “citizens”, a equipa de Guardiola encontrou soluções para dar a volta ao resultado. Aos 56 minutos, Husanov, uma das recentes contratações do clube, restabeleceu a igualdade com um remate certeiro.
A reviravolta ficou completa aos 79 minutos, graças ao experiente Kevin de Bruyne. O belga, que tinha entrado em campo apenas sete minutos antes, mostrou toda a sua qualidade ao marcar o golo que confirmou a vitória do Manchester City.
JAMIE DONLEY. THAT'S INCREDIBLE. 🤯
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 8, 2025
The @SpursOfficial loanee with an incredible effort from distance that ends up in the net to give @leytonorientfc the opening goal against Manchester City 😱#EmiratesFACup pic.twitter.com/bHnKg92Q2y
He didn't know much about it, but Abdukodir Khusanov has his first @ManCity goal 🇺🇿#EmiratesFACup pic.twitter.com/yJc0V3CCbY
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 8, 2025
This ball from @JackGrealish 😮💨#EmiratesFACup pic.twitter.com/uxP6Zhev6V
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 8, 2025