José Veiga, antigo dirigente do Benfica verá agora os seus bens a serem leiloados, na sequência da operação ‘Rota do Atlântico’.
José Veiga, antigo empresário do mundo do futebol, e antigo diretor-geral da SAD encarnada, viu os seus bens arrestados na sequência da operação ‘Rota do Atlântico’, onde estão em causa suspeitas de corrupção no comércio internacional, tráfico de influências, participação económica em negócio, associação criminosa, fraude fiscal e branqueamento de capitais.
A mansão T6, situada na Quinta da Marinha, em Cascais, avaliada em oito milhões de euros, um Porsche avaliado em cerca de 80 mil euros e um Bentley em 160 mil euros, apreendidos, em 2016, vão ser agora leiloados pelo Gabinete Gabinete de Administração de Bens (GAB) do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ).
Recorde-se que o antigo empresário foi um dos mais influentes do mundo do futebol, e teve como primeiros grandes negócios as transferências de Fernando Couto do FC Porto para o Parma e de Paulo Sousa do Sporting para a Juventus e em 1995, conduziu a mudança de Luís Figo de Alvalade para o Barcelona.