Presidente da República expressa pesar pela “morte trágica e prematura” do internacional português e de André Silva
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou publicamente a sua consternação pela morte de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, vítimas de um acidente de viação em Espanha, no passado domingo. Numa nota oficial publicada no site da Presidência da República, o Chefe de Estado lamenta o desaparecimento dos dois jovens, deixando palavras de homenagem e solidariedade para com a família.
“O Presidente da República lamenta profundamente a morte trágica e prematura do jogador de futebol Diogo Jota e do seu irmão, André Silva”, lê-se no comunicado.
Reconhecimento pela carreira de Diogo Jota
Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda o percurso de Diogo Jota, recordando a sua evolução desde os primeiros passos no Gondomar e Paços de Ferreira, passando pelo FC Porto e culminando numa carreira internacional de sucesso no Wolverhampton e no Liverpool. Também enalteceu o contributo do avançado à Seleção Nacional, integrando “uma geração que tem levado o futebol português ao mais alto nível”.
Palavras de solidariedade
O Presidente termina a nota oficial com uma mensagem de condolências:
“O Presidente da República apresenta as mais sentidas condolências à sua família, amigos e colegas de profissão, por uma perda que a todos os portugueses consternou.”
A morte de Diogo Jota, aos 28 anos, e do irmão André Silva, de 26, gerou uma onda de choque no mundo do desporto e na sociedade portuguesa, com múltiplas reações de figuras públicas, clubes e instituições nacionais e internacionais.