Treinador português acaba mesmo por rumar à Luz, depois de uma novela que se estendeu por várias semanas.
Marco Silva confirmado no Benfica
Depois da imprensa nacional e internacional confirmar o acordo entre as águias e o antigo treinador do Fulham, o jornal A Bola revela alguns detalhes do contrato que vai ligar as duas partes.
Em relação à duração do contrato, ambas as partes de preparam para um compromisso longo: vão assinar um vínculo com duração inicial de três temporadas, ou duas com mais uma por opção, um detalhe que ainda está por definir.
No que toca a valores, ao contrário do que foi adiantado, Marco Silva não vai receber bónus de assinatura. Em relação ao salário, estará à espera de qualquer coisa como cinco milhões líquidos por época, um valor que, ainda assim, é inferior ao que José Mourinho iria ganhar caso ficasse na Luz.
Os números são, de resto, inferiores aos que foram propostos pelo Fulham, que tinha avançado com uma renovação de cinco anos, e um aumento para 7,5 milhões de euros por ano.
Importante também destacar que o treinador português fica com um papel importante na reestruturação do plantel encarnado, bem como nas decisões estratégicas do futebol das águias.
Depois do acordo, fica só a faltar a oficialização… que vai ter de esperar: esse momento só pode acontecer quando a saída de José Mourinho para o Real Madrid for oficializada e os 15 milhões de euros da cláusula de rescisão estiverem nos cofres do Benfica.
As despedidas
O Fulham já confirmou a saída de Marco Silva, depois de uma longa ligação de sucesso para ambas as partes. O treinador português deixou uma mensagem aos adeptos ingleses:
“Desde o primeiro dia pedi-vos para estarem connosco e foi isso que fizeram ao longo dos últimos cinco anos. Juntos alcançámos grandes coisas. Eu e o meu staff sentimos sempre o vosso apoio e não o esqueceremos. O Fulham estará sempre no meu coração e, mais cedo ou mais tarde, voltarei a Craven Cottage”, escreveu Marco Silva.
O proprietário do Fulham, Shahid Khan, também deixou algumas palavras: “Marco Silva deixa o clube com a minha gratidão e os meus melhores votos. Foram cinco épocas de grande colaboração, mas a mudança é inevitável no futebol. Preparámo-nos para este momento e continuaremos a construir um projeto forte”.
Por último, alguns dos jogadores do Fulham também já disseram adeus ao antigo treinador, com destaque para Bernd Leno: “Obrigado, chefe, por confiares em mim. Foi especial aquilo que fizeste por cada uma das pessoas deste clube. Desejo-te o melhor no teu novo clube. Iremos todos sentir a vossa falta”. Antonee Robinson adicionou: “Chefe, muito obrigado por estes cinco anos fantásticos. Só te desejo o melhor no teu próximo desafio”.










