Marc Márquez já teve alta hospitalar depois de ser submetido a uma dupla cirurgia, na sequência da aparatosa queda sofrida no Grande Prémio de França de MotoGP. O piloto espanhol da Ducati já regressou a casa, onde iniciou o processo de recuperação, embora continue sem uma data definida para regressar à competição.
Cirurgia correu sem complicações
A intervenção tornou-se necessária após a fratura no quinto metatarso do pé direito sofrida em Le Mans, mas acabou também por incluir um procedimento ao ombro direito. A Ducati confirmou que a operação de Márquez decorreu com sucesso, permitindo estabilizar a lesão no pé e resolver simultaneamente um problema antigo relacionado com material cirúrgico previamente implantado.
Além da fratura, os médicos removeram dois parafusos e um fragmento ósseo que estavam a comprimir o nervo radial, consequência de uma cirurgia anterior ao ombro. A operação, inicialmente prevista para mais tarde, acabou por ser antecipada após o acidente sofrido pelo campeão espanhol em França.
Regresso ainda sem data
Já em casa, Márquez deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos e à equipa médica, confirmando que a cirurgia foi bem-sucedida. O piloto foi visto com uma bota ortopédica no pé direito, mas já sem necessidade de imobilização no braço, sinal positivo nesta fase inicial da recuperação.
The surgery was a success!
— Marc Márquez (@marcmarquez93) May 11, 2026
I’m truly grateful for your kind messages and support ❤️
A special thanks to the medical team for their incredible work 🙏🏻 pic.twitter.com/V62THbRyg4
A ausência no GP da Catalunha, marcado para este fim de semana, está confirmada, enquanto a participação no GP de Itália continua envolta em incerteza. Nem Márquez nem a Ducati querem acelerar o processo, apesar de o piloto admitir que a recuperação poderá ser relativamente curta caso não surjam complicações.











