Roberto Martínez, selecionador nacional, explicou as suas opções na convocatória para os jogos contra a Dinamarca, da Liga das Nações, destacando a confiança em João Félix, apesar da sua época menos conseguida, e reiterando os elogios a Geovany Quenda.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao anúncio dos convocados, Martínez defendeu a continuidade de João Félix, que tem sido alvo de críticas em Itália, onde joga emprestado pelo Chelsea ao AC Milan. “Acredito muito nas valências do João Félix. Tem muita qualidade. É um jogador diferente, é um jogador especial. Está convocado pelo que fez no último estágio. Fez o melhor estágio dos meus anos como selecionador nacional”, afirmou o treinador espanhol.
Martínez elogiou ainda Geovany Quenda, que volta a integrar a convocatória da Seleção Nacional. “O Geovany Quenda está a crescer muito, ainda mais depois do último estágio. Aos 17 anos, estar na seleção e fazer dois estágios seguidos mostra o potencial que ele tem e o que nós pensamos dele. Agora, vem a competitividade, vem o treino e o trabalho”, referiu o selecionador
Objetivo: Qualificação para a Fase Final da Liga das Nações
Portugal enfrenta a Dinamarca em dois jogos decisivos, com o objetivo de garantir a qualificação para a fase final da Liga das Nações.