Treinador Argentino Lamenta Anúncio de Klopp sobre Deixar o Comando Técnico do Liverpool
Mauricio Pochettino, o respeitado treinador do Chelsea, manifestou a sua tristeza, na última sexta-feira, em resposta ao anúncio de Jurgen Klopp sobre a sua saída do comando técnico do Liverpool ao final da temporada.
Após o empate dos blues contra o Aston Villa (0-0) nos 16-avos da Taça de Inglaterra, o treinador argentino expressou a sua admiração pelo legado que Klopp deixará em Anfield, revelando que a notícia o apanhou de surpresa deixando-o desolado.
Na zona de entrevistas rápidas, Pochettino partilhou os seus sentimentos: “Fiquei em choque. Estava a trabalhar e recebi a notícia, foi muito triste. Já sentimos falta dele. Quando fui demitido do Tottenham, a primeira mensagem que recebi foi dele. O trabalho que ele fez no Liverpool é incrível. Agora ele quer descansar e afastar-se um pouco. Acho que ele merece, mas é triste para quem ama futebol.”
O treinador do Chelsea enfatizou a personalidade de Klopp e previu que tanto o Liverpool quanto o futebol inglês sentirão a sua falta. Recordando o início da jornada de Klopp em Anfield, Pochettino comentou: “Quando chegou, o primeiro jogo foi contra nós, no White Hart Lane. Empatamos 0-0. O seu legado é gigante, e eu dou-lhe os meus parabéns e à sua equipa técnica. Merece todos os elogios que receberá até o final da temporada.”
Desde a sua chegada em outubro de 2015, Klopp conquistou notavelmente a Liga dos Campeões, a Premier League, o Mundial de Clubes, a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga, a Supertaça Europeia e a Supertaça Inglesa, consolidando um impressionante histórico no Liverpool.