Caso vençam na madrugada de quarta-feira, os Mavericks regressam à final da NBA, 13 anos depois
Na última madrugada, os Dallas Mavericks deram mais um passo significativo rumo à final da NBA, vencendo os Minnesota Timberwolves por 116-107 em casa. Com este resultado, Doncic e companhia lideram a série (disputada à melhor de sete jogos) por 3-0.
Num jogo repleto de intensidade, os anfitriões mantiveram a vantagem até ao intervalo (33-28 e 27-24), liderando por 60-52.
Contudo, no terceiro quarto, os Timberwolves apresentaram-se renovados e levaram a decisão para o último período. Após um terceiro quarto disputado que terminou 27-35, o marcador registava um empate a 87 pontos.
Nessa altura, Kyrie Irving emergiu como a figura de destaque dos Mavericks, anotando 14 pontos. Esta performance foi crucial para desatar o empate e deixar a equipa de Dallas a uma vitória da final da NBA (116-107), além da conquista da Conferência Oeste.
Em relação aos destaques individuais, Anthony Edwards, foi o jogador mais empenhado dos Timberwolves, anotando 26 pontos, além de nove ressaltos e nove assistências. Também se destacou na equipa visitante Karl-Anthony Towns, com 14 pontos, 11 ressaltos e três assistências.
Entre os anfitriões, Luka Doncic partilhou o protagonismo com Irving. Ambos marcaram 33 pontos, mas o esloveno contribuiu ainda com sete ressaltos e cinco assistências.
Na madrugada desta quarta-feira, às 01h30, haverá novo encontro em Dallas. Em caso de vitória, os Mavericks regressam à final da NBA, 13 anos depois.
Se tal se confirmar, será a terceira final da sua história, mas desta vez não será contra os Miami Heat. Os Dallas Mavericks foram derrotados em 2006, mas sagraram-se campeões em 2011.
Para a madrugada desta terça-feira, às 01h00, está agendado outro jogo que também poderá ser decisivo. Os Boston Celtics (de Neemias Queta), voltam a enfrentar os Indiana Pacers fora de casa. Em caso de vitória, os Celtics confirmam a presença na final da NBA, além de conquistarem a Conferência Este.